Sponsors

domingo, 19 de fevereiro de 2012

happy birthday kurt cobain !!

          happy birthday kurt cobain
 

Kurt Cobain fazia 45 anos: imaginamos o líder do Nirvana nos dias de hoje

Aniversário de nascimento do cantor do Nirvana é nesta terça-feira (20).
O que ele estaria fazendo se não tivesse se suicidado em 1994?

Nesta terça-feira (20), Kurt Cobain, o nome mais importante do rock nos últimos 15 anos, faria 40 anos se não tivesse se suicidado com um tiro na cabeça em 5 de abril de 1994. Desde então, muita coisa se passou: "alternativo" virou rótulo sem importância, seu colega de banda, Dave Grohl, virou estrela de rock com brilho próprio e o mundo da música, com a internet e seus efeitos, se transformou muito e continua se transformando em grande velocidade (Courtney Love, no entanto, não perdeu o hábito de aprontar nesse tempo todo).

Resolvemos fazer um exercício - sem tantas pretensões, é bom frisar - de imaginar como estaria Kurt se tivesse deixado de lado a idéia de escrever sua última carta e abandonar as coisas por aqui. Como ele observaria, com seus 40 anos e tantas coisas nas costas, o mundo de hoje? Estaria ele feliz com tudo isso? Empolgado? Teria valido a pena segurar as pontas e procurar voltar aos trilhos? A gente apenas pode imaginar um papo de Kurt com ele mesmo no dia de seu aniversário...

***

"'Eu não tenho mais paixão, então lembre, é melhor queimar de uma vez do que desaparecer aos poucos'. Ha, eu escrevi isso? Bem, na verdade, Neil Young escreveu a parte mais bonita. Mas, uau, fui eu mesmo quem colocou tudo isso no papel? É sim, e muito disso continua sendo realmente eu mesmo, Kurt Cobain, 40 anos hoje, 20 milhões de discos vendidos, uma filha e uma tentativa de suicídio frustrada.

Quatro décadas. Estou eu me tornando um desses rock star decrépitos como Mick Jagger, cantando 'Satisfaction' todas as noites para pagar o champanhe? Algo me diz que não, embora eu nunca tenha a certeza... Cacete, poucas vezes me senti tão sozinho.

Dave está lá, curtindo seu status de queridinho de todos, jogando sempre seguro. Foo Fighters... Bom, ele faz isso tão bem! Será que eu me tornei amargo a ponto de não reconhecer o valor disso? E Courtney? Sabia que uma hora o espaço se tornaria pequeno demais para nós dois. Ela sempre foi assim, expansiva, sim, acho que é essa a palavra, expansiva a ponto de nunca nada parecer o suficiente. 

0 comentários:

Postar um comentário